Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 11 de dezembro de 2016

RECIROSA COMPETIÇÕES VIRA-SE PARA OS RALIS EM 2017

Depois de três bem sucedidas temporadas no Nacional de Ralicross, a Recirosa Competições vai em 2017 "mudar de ares". A formação de Viana do Castelo pretende dar um novo passo na sua ligação à competição nomeadamente através dos ralis e no próximo ano a equipa estará concentrada em dar assistência aos vários carros disponíveis, com especial incidência no Campeonato Regional de Ralis - Norte.
O responsável máximo da Recirosa Competições Ademar Pereira revela que "no próximo ano vamo-nos concentrar sobretudo nos ralis e no Regional Norte. Temos já na equipa uma dupla que irá disputar o Regional Norte a bordo de um Subaru Impreza que será assistido por nós em parceria com a A. Pereira Competições, mas estamos a desenvolver esforços para conseguir colocar pelo menos mais um ou dois carros a competir.
Sobre a presença no Ralicross, em 2017 não temos planos para disputar o campeonato, mas isso não invalida a nossa presença pontual numa ou outra prova com a nossa piloto Patrícia Pereira e eventualmente comigo mesmo, mas o grande objectivo e alvo das nossas atenções serão mesmo as provas de estrada."
A mudança para os ralis prende-se sobretudo com a busca de novos desafios e Ademar Pereira não esconde "a grande motivação que esta nova etapa da equipa nos dá. Queremos crescer e evoluir no panorama dos ralis e para tal vamos colocar o máximo empenho e todos os meios disponíveis para atingir o sucesso contando com a valiosa ajuda da A. Pereira Competições", revela.
Além do Subaru Impreza WRX, a Recirosa Competições tem também disponíveis "vários outros carros, desde o divertido Toyota Yaris, passando pelos Renault Megane Coupe, Peugeot 206, Renault Clio Williams ou o BMW 325 IX com o qual conquistei o título de Campeão Nacional de Ralicross esta época", refere o líder da formação.

PRESENÇA NA GALA DOS CAMPEÕES E A CONSAGRAÇÃO DO TÍTULO
Ademar Pereira recebeu no passado dia 10 o troféu referente ao Título de Campeão Nacional de Ralicross - Divisão 2 dos "Supercars". A cerimónia decorreu no Centro de Congressos do Estoril, num evento organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e que, paralelamente colocou em exposição as máquinas que mais se destacaram ao longo deste ano nas mais diversas modalidades do desporto automóvel em Portugal.
A Recirosa Competições também marcou presença com o seu BMW 325 IX em exposição e o seu piloto Ademar Pereira foi um dos distinguidos a subir ao palco para a sua consagração.
"Este foi o culminar perfeito de uma época cheia de altos e baixos. No início do ano nem tínhamos a intenção de disputar o Nacional de Ralicross por completo mas depois, prova a prova as coisas foram correndo melhor e acabamos por chegar ao final do ano em luta aberta pelo título que, felizmente, acabou por nos sorrir.
Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar aos nossos patrocinadores pelo esforço desenvolvido até chegarmos ao título. Os agradecimentos são dirigidos também a toda a A. Pereira Competições, nossos parceiros técnicos e aliados fundamentais na luta pelos objectivos.
Quero também deixar uma palavra de apreço a todos quantos nos apoiam, familiares, amigos, adeptos, no fundo um dos maiores ingredientes motivadores para que prova a prova, nos empenhemos ao máximo", aponta o piloto natural de Lanheses.

Sem comentários:

Enviar um comentário