Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de dezembro de 2012

Special Sponsor Day: Vitor Pascoal vence na despedida


A dupla Vítor Pascoal/Martim Azevedo (Mitsubishi Lancer Evo VII) sagrou-se vencedora, esta noite, da segunda edição do Rali dos Patrocinadores/Special Sponsor Day'2012 que terminou em Valongo com a disputa de uma super-especial que juntou muito público no centro da cidade para assistir à decisão final da prova. Apenas 1,9 segundos separavam João Sousa (Peugeot 306 Maxi) do piloto do Mitsubishi, depois das passagens pelas classificativas de Alfena e de Sobrado, mas aquele último acabaria por não se deixar surpreender.
A ultima posição do pódio ficou para Henrique Nogueira, a estrear-se nos ralis com o Saxo S1600 acompanhado pelo Campeão de Portugal de Ralis 2L/2RM Ivo Nogueira.
"Foi uma festa interessante e uma despedida em beleza. Era meu objectivo tentar a vitória, mas não estava muito confiante, pois corri com um carro emprestado pelo Filipe Traila, a quem agradeço muito essa gentileza, mas nem tive tempo de o regular como desejava. Contudo, o rali acabou por me correr bem e é sempre óptimo ganhar", referiu Vítor Pascoal, que em 2013 vai ficar afastado dos ralis, depois de esta época ter conquistado dois títulos: Taça de Portugal e Regional Nordeste.
"Vou fazer uma pausa, ao fim de 19 anos consecutivos nos ralis, mas quero voltar um dia. Actualmente, não está fácil conseguir patrocínios e depois também há desentendimentos com a Federação a nível de regulamentos para 2013", explicou o vencedor do Rali dos Patrocinadores. "Foi um ano excelente, pois terminei todas as provas em que estive à partida nas duas competições..."
A segunda edição do Rali dos Patrocinadores, promovido pela VCW – Promoção e Organização de Eventos Desportivos e pela QF-Ldª, com organização técnica do Gondomar Automóvel Sport e o apoio institucional da Câmara Municipal de Valongo, terminou em ambiente de festa e promete novidades para 2013.
A classificação final pode ser consultada aqui. Ficam as primeiras imagens.























Sem comentários:

Enviar um comentário