Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

24 Horas TT de Fronteira: Paulo Marques vitorioso

Integrado na formação de Bernard Boullet, Paulo Marques foi um dos pilotos que levou o Sadev Buggy à vitória na 15ª edição das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira. A equipa francesa foi extremamente regular e comandou a prova desde a 13ª hora, dando 107 voltas ao circuito em 24h10m37,02s.
Em segundo lugar, a duas voltas do vencedor ficou Mário Andrade, que estreou o Proto AC. O português radicado em França tinha apostado na mesma equipa de 2011, com Carlos Sousa, mas não conseguiu repetir o triunfo do ano passado.
Impressionante foi a participação do Bowler Wildcat de Hervé Lhoste. O piloto francês ficou na terceira posição, a quatro voltas do primeiro, mas revelou um andamento muito constante, que lhe permitiu ascender na classificação desde o 36º posto da grelha, lugar do qual largou na partida.
O Bowler Wildcat de Nicolas Gibon garantiu a quarta posição final, enquanto os vencedores da edição deste ano das 24 Horas de TT de França, comandados por Stéphane Barbry, em JMS Evo2, não foram além do quinto lugar.
A melhor equipa nacional acabou por ser a de César Sequeira depois de Rui Lopes e Alexandre Franco terem ocupado essa posição. A formação da Nissan Navara assumiu esses estatuto já durante a manhã, quando faltavam pouco mais de duas horas para o final da maratona.
Nas contas do Desafio Mazda, Rui Lopes venceu as 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, mas quem fez a festa foi João Rato que, ao terminar na quarta posição, garantiu a vitória no troféu pelo segundo ano consecutivo.
As classificações completas podem ser consultadas neste link.
Ficam as primeiras imagens da prova que tradicionalmente é apelidada de "grande festa do Todo-Terreno"















































Sem comentários:

Enviar um comentário