Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 20 de maio de 2012

Simone Faggioli bate record da Rampa da Falperra

Tal como já se vinha a adivinhar desde sábado, Simone Faggioli foi o vencedor da 33ª edição da Rampa da Falperra que terminou ao início da tarde deste domingo.
O piloto italiano, que esteve imparável nas três primeiras provas do Campeonato da Europa de Montanha, veio a Braga cumprir a quarta prova com uma vitória, assinando também o novo recorde dos 5200 metros com 1m54,887s a uma média impressionante de 162.94 km/hora.
A concorrência bem tentou, mas o piloto transalpino mostrou-se imbatível ao longo dos dois dias de prova. O checo  Benes Milos ficou com a segunda posição mas a mais de oito segundos do vencedor.
Fasto Bormolini, o vencedor da prova o ano passado, teve que se contentar com o terceiro lugar e a defender-se bem de Otakar Krámský que perdeu por muito pouco o derradeiro lugar do pódio. O espanhol Andrés Vilariño, cinco vezes vencedor da Falperra, foi desta vez o quinto classificado.

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE MONTANHA
Quando ao Campeonato de Portugal de Montanha, Pedro Salvador não podia desejar melhor regresso com uma vitória que não deixou dúvidas a ninguém por mais de 15 segundos de vantagem. António Nogueira ficou com a segunda posição, mas venceu entre as Categoria 1. Paulo Ramalho, foi terceiro e segunda da Categoria 2, na frente de João Fonseca, que fechou o pódio da Categoria 2. Silvino Pires ficou com o triunfo na Categoria 3.

DESAFIO ÚNICO
No que diz respeito ao Desafio Único, nas suas três Categorias, bem se pode dizer que as coisas ficaram arrumadas no sábado. Como conta a melhor subida de cada um dos dois pilotos, no primeiro dia, visto as condições climatéricas serem mais favoráveis, foram efetuados os melhores tempos.
Nos Fiat Uno, Paulo Varge e Raul Delgado venceram com 2,508s de vantagem sobre Tiago Vilela e Hugo Negrais, enquanto Luis Moura e João Lousada foram terceiros. Nos Fiat Punto a vitória ficou nas mãos de Diogo Gama Rocha e André Regueiro, enquanto Hugo Couto e Luis Carneiro perderam o triunfo por apenas 0,557s. Pedro Cerqueira e José Francisco fecharam a lista dos três primeiros. Por fim, nos Alfa Romeo 156, Serôdio Borges e José Pedro Leite venceram com 0,910s de vantagem sobre Pedro Borges e João Batista. Mário Borges e Luis Carneiro foram os terceiros classificados.

CAMPEONATO DE ESPANHA DE MONTANHA
Manuel Cabo Andres foi o vencedor da jornada do Campeonato Espanhol de Montanha que conta com três subidas a contar. O piloto do Porsche 911 foi o mais rápido em todas. 
Já no Campeonato Europeu de Históricos foi o francês Jean Marie Almeras o vencedor.
As classificações completas podem ser consultadas AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário