Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 27 de maio de 2012

Pedro Peres vitorioso em Fafe

Pedro Peres obteve no Rali Serras de Fafe a primeira vitória da sua carreira no Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da Peres Competições entrou ao ataque e geriu muito bem o seu andamento impondo-se sem grandes dificuldades a toda a concorrência, encabeçada por Pedro Meireles. 
Meireles acabou por ser um dos grandes azarados do rali, pois ainda no primeiro troço, as difíceis condições climatéricas levaram o piloto de Guimarães a sair de estrada. Uma saída sem consequências, no entanto, o suficiente para não ser possivel recolocar o Mitsubishi em prova.
Desta forma, o segundo lugar acabaria naturalmente nas mãos de Miguel Barbosa, autor de um rali muito regular onde soube sempre gerir o seu andamento para segurar a posição sem cometer excessos.
O ultimo lugar do pódio ficaria ocupado por Ivo Nogueira, vencedor entre os concorrentes do CPR 2L/2RM.
Ainda que sem um rali isento de problemas, Nogueira obteve em Fafe o resultado que já perseguia há muito juntando à vitoria nas 2 rodas motrizes, um pódio à geral.
Paulo Neto, segundo no CPR 2L/2RM terminou no quarto lugar na frente do regressado Pedro Leal que, ao volante de um desactualizado Peugeot 206, mostrou um andamento muito forte. 
Na Taça de Portugal de Ralis, Vitor Pascoal impôs o seu Mitsubishi, vencendo também na classificação reservada ao Campeonato Regional de Ralis - Nordeste. Luis Mota ficou no segundo posto e Hélder Miranda levou o Seat Ibiza ao ultimo lugar do pódio.
As classificações completas podem ser consultadas nos seguintes links:



Sem comentários:

Enviar um comentário