Decorreu debaixo de intenso calor e ficará para sempre marcado pela minha presença como concorrente, algo que aconteceu pela primeira vez.
A ideia surgiu quando foi divulgada a realização do evento. A existência do carro já com a preparação feita foi meio caminho andado e "apenas" foi necessária um pouco de mão de obra para colocar a máquina operacional.



Simultâneamente começou-se a instalar os elementos necessários (extintor, corta corrente...) e tudo isto sempre num constante frenesim devido à falta de tempo. De referir que todo o trabalho efectuado no carro foi feito no final do horário de expediente, incluindo sábados e domingos.Impressionante a rapidez com que as 2 semanas voaram. Pelo meio mais correria para encontrar alguém disposto a ceder o equipamento pessoal. Capacete e fato de competição. Felizmente que consegui arranjar esse equipamento, graças à boa vontade dos amigos que se prontificaram a ceder.

Chegada a minha vez, constatamos um furo lento numa roda dianteira e também uma ligeira fuga de combustível no motor. Vimo-nos um pouco pressionados já que não tínhamos tempo para nenhuma reparação. Sem hesitação decidi correr nestas condições. Valeu a ajuda dos elementos da equipa, que enquanto eu me instalava ao volante e apertava os cintos, mudaram a roda furada num tempo recorde. Foi só entrar para a pista.
Dada a partida, arranquei sem medos e fui sempre muito confiante. Infelizmente a caixa de velocidades teimava em deixar "saltar" a 2ª mas mesmo assim ataquei a pista com convicção, algo que resultou na vitória em confronto directo com o meu adversário.
Chegada a segunda manga, novamente Manuel Matos o primeiro em pista. No entanto com o motor constantemente a falhar, não foi possível fazer uma prova limpa. Terminada a prova de Manuel Matos, seguia-se Ademar Pereira e posteriormente eu. Porém, o problema da falha no motor, que era de origem eléctrica, não permitiu ir mais além e a aventura terminou aí (notamos logo que a falta de tempo para uma revisão mais profunda durante a preparação fez toda a diferença).
De forma resumida e apesar dos problemas, posso considerar que a prova foi um sucesso: o objectivo principal era rodar e terminar a prova com o carro inteiro. Objectivo que só não foi conseguido devido à avaria, mas mesmo assim saímos plenamente satisfeitos com o que conseguimos andar.
Resta-me deixar um grande agradecimento ao Manuel Matos e ao mecânico (o Zé) por todo o esforço despendido. Foi graças a eles que concretizei o sonho de me estrear em competição; ao Ademar Pereira pela ajuda ao dispensar o transporte do carro, ao Vital Rodrigues e ao Filipe Traila pela cedência do equipamento pessoal e às empresas que depositaram confiança em nós contribuindo com os seus patrocínios: Manuel Matos Unipessoal Lda; JMC Construções; Sucatas Rosas; Minho Brinde; Restaurante Golfinho e Fabrica de Estores Soleil.
A TODOS O MEU MUITO SINCERO OBRIGADO!
Parabéns e Continuação de um bom trabalho... Penso que a pequena Inês fez toda a diferença.
ResponderEliminarAssinado: Os padrinhos da Inês.
Esperamos estar presentes na próxima prova.
A pequena Inês foi a maior e melhor ajuda que a equipa teve com toda a sua energia contagiante.
ResponderEliminarObrigado pela visita, esperemos que a "maquina" volte em breve ao terreno.