Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Crónica-Rampa Capital do Móvel - JVX SPORT RACING

escrito por Javier Rodriguez*
Como havia sido anunciado, este fim de semana a nossa equipa disputou a 1ª Rampa Capital do Móvel, realizada na localidade de Paços de Ferreira, a 130 kms da fronteira com Tuy.
Para a primeira vez numa Rampa, não esteve nada mal, foi uma experiencia nova para a equipa.
Eu, piloto da equipa, quero agradecer antes de mais todo o esforço realizado pelos membros da equipa e por toda a sua ajuda, já que na 6ª feira ao meio dia a embraiagem do carro cedia, e se não fossem eles, não poderia estar presente nesta prova.
OBRIGADO: ISIDRO, JHONY, DANI, ABRAHAM, NEREA, TAVO, SERAFIN E TODOS OS QUE AJUDARAM!
A prova disputou-se em 2 dias, no sábado houve 2 mangas de treinos e no domingo mais uma de treinos e três subidas oficiais. De destacar a segurança em toda a prova, nota máxima à organização,nota máxima ao traçado e nota máxima ao publico que se comportou de forma exemplar.
No sábado começamos a prova com pneus de estrada montados com as quais me dei muito bem, deslizando nas curvas mais lentas, mas tendo maior cuidado nas curvas rápidas para não haver nenhum precalço, conseguindo mesmo assim nas duas mangas de treinos uma confortável 34ª posição entre os 42 carros que terminaram sábado dos 43 que sairam.
No domingo montamos pneus de competição em busca de um melhor resultado, mas a falta de ritmo, e o não estar acostumado a conduzir sem co-piloto não ajudou muito. Na primeira manga conseguimos baixar 6 segundos ao tempo de sábado, mas foi nas oficiais que conseguimos baixar em mais 3 segundos alcançando assim a 28ª posição da geral entre os 34 concorrentes que conseguiram terminar a prova.
Uma nova experiencia vivida e mais uma corrida terminada, somando já 6 concluidas no nosso palmarés de 6 em que alinhamos.
Esperamos voltar em breve às corridas e se tudo correr bem e a sorte nos acompanhar, poderá ser nos próximos dias 25 e 26 de Setembro no Rali de Monção. Entretanto, saudações a todos e obrigado pelo vosso apoio.
                                                                                                *piloto da JVX SPORT RACING

Sem comentários:

Enviar um comentário