O André Cabeças foi doido o suficiente para me voltar a confiar as funções de navegador e confesso: sinto-me cada vez mais viciado nas sensações que aquele Fiesta transmite quando o André lhe faz aquilo que melhor sabe - espremer ao máximo as suas capacidades.
Sobre o rali em si, já sabia de antemão que iria ser uma prova muito rápida onde se atingem velocidades bastante loucas. Se juntar a esse facto, também o fator novidade absoluta (para mim que nunca lá tinha estado), ficam reunidas as condições perfeitas para um desafio brutal.
A super especial da Praia da Vagueira, admito, inicialmente não me suscitou muito interesse quando saiu o mapa do traçado. Depois dos reconhecimentos confirmei a ideia que tinha: um troço bastante técnico, labiríntico, com passeios e esquinas à espreita e à espera da visita inesperada de uma jante, e prontinhas a arruinar a prova de qualquer equipa mais incauta... mas vamos ao momento da verdade, o inicio do rali.
Bom ritmo para começar, sempre com boa margem de segurança (longe dos passeios), e a tentar dar algum espetáculo consoante era possível. Estava concluída a dupla passagem pela especial e os sorrisos invadiam as nossas caras. O Fiesta mostrou-se um aliado excelente, irrepreensível, o André esteve muito forte e eu desfrutei como um menino. Terminávamos o primeiro dia com o 2° posto da classificação geral.
Foi com esse objetivo na mente e com muita concentração que atacamos os quilómetros iniciais do segundo dia. Desde logo um ritmo muito elevado, sem cometer erros, percorremos a primeira passagem por Vagos PES 1 com sucesso e com satisfação pelo tempo conseguido. Nesta pec, acabaríamos por beneficiar dos problemas que o Miguel Caires e o Jet sentiram, o que nos permitiu ascender à liderança absoluta do rali. E a partir daqui tornamo-nos na lebre em fuga perante a feroz perseguição e recuperação das equipas adversárias.
Seguimos viagem para "PES 2" mas viria a ser cancelada devido a óleo na estrada dando por concluída a secção matinal.
Após a pausa do meio-dia, o menu da tarde era servido sob a forma de dupla passagem pelo troço maior, o "tal" da Zona Industrial com aquelas intermináveis retas, intercaladas pela derradeira passagem por Vagos PES.
Atrás de nós seguiam o Miguel Caires e o Jet Carvalho, mas sobretudo o Jorge Perez e o Manuel Raído, "furiosos" atrás do prejuízo a levar o fabuloso Porsche num ritmo endiabrado e eram pouco mais de 13 os segundos que levávamos de vantagem. Iria ser preciso "dar tudo" nesta secção da tarde se quiséssemos continuar a sonhar com a vitória absoluta.
3, 2, 1.... voámos! Travagens no limite, rotações no máximo, ritmo frenético, a aproveitar todos os bocadinhos de estrada... troço concluído, melhoramos o nosso próprio registo o que é muito bom, mas a concorrência vinha muito forte e a nossa vantagem era agora de cerca de 10 segundos quando ficava a faltar apenas um troço.
E agora...? Agora, é dar o máximo. Não há escolha, é dar o máximo e tentar.
Voltamos a voar, agora literalmente quando até em duas rodas andamos, no limite mesmo. Que classificativa! O troço das nossas vidas... inesquecível!
Estava feita a nossa parte, restava aguardar alguns minutos e esperar pela prova dos nossos adversários e pouco depois estava confirmada a vitória. Uma vitória suada, uma vitória arrancada a ferros, mas permitam-me afirmar, foi uma vitória merecida (também o seria se vencesse o Jorge e o Manuel, que luta incrível nos deram e que grande recuperação vinham a fazer).
Não poderia ser melhor, ganhamos o rali, vencemos para o Campeonato Centro mas acima de tudo, desfrutamos como nunca e esse é o melhor dos prémios. Quando deixar de o ser, deixa de fazer sentido cá andar neste mundo das corridas.
O carro esteve absolutamente impecável, a equipa está de parabéns pelo trabalho feito, o piloto deixou-me de queixo caído pelo que conseguiu neste rali, mais do que em qualquer um dos outros todos que já corri com ele, e olhem que foram ralis fantásticos.
Não termino este já longo texto sem realçar e agradecer a envolvência do muito publico ao longo de toda a prova, sempre a aplaudir, sempre a incentivar, e sempre com palavras de agradecimento pelo espetáculo e de felicitações pelo andamento e pelo resultado. Gentes de Vagos, vocês são incríveis!
Ao José Gomes e à Milene, uma palavra de ânimo para voltarem rápido às corridas com o mesmo entusiasmo e competitividade que vinham a demonstrar.
Obrigado Município de Vagos pela aposta neste evento, obrigado Targa Clube e X Racing pelo trabalho feito, obrigado Pardal Sport pelo carro fabuloso que nos deram. E obviamente, um grande obrigado André Cabeças, continuo a viver o sonho...
Vemo-nos em breve num qualquer troço de ralis. Quando cheirar a gasolina eu apareço.
Parabéns Parabéns Parabéns. Que muitas mais vitórias festejem em breve 👌👌💪💪
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarTodos de parabéns! Bela prova sem dúvida. 👍🏁🥇
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarFico feliz por ir assistindo ao vosso progresso , e desejo que o cheiro a gasolina volte rápido :D Parabéns a todos.
ResponderEliminarObrigado 😉
EliminarParabéns máquinas. Top. Merecem!
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarMeu AMIGO, é um orgulho ver como estás a concretizar teus sonhos. Continua, a sonhar, a evoluir, a desfrutar deste maravilhoso desporto. Venham mais vitórias 👌⚡️🤗 e … sabes perfeitamente a inveja que tenho de ti😂🫶✨🇵🇹
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarBravo
ResponderEliminarQual é o próximo meu amigo?
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