Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 18 de março de 2012

Luis Mota imbatível no Coração do Ouro

Luis Mota e Alexandre Ramos venceram a 3ª edição do Rali Coração do Ouro, disputado na freguesia da Lomba, concelho de Gondomar. Ao volante do habitual Mitsubishi Lancer Evo 4, a dupla do Cartaxo dominou totalmente a prova efectuando nas 4 provas especiais de classificação previstas o melhor tempo.
Na segunda posição ficou Manuel Pereira, acompanhado por Adriano Pereira.
 A equipa até nem começou da melhor forma com um tempo longe dos primeiros lugares na primeira especial, mas a maior performance do seu Mitsubishi Lancer face à concorrência permitiu à dupla escalar na classificação até ao lugar intermédio do pódio. O ultimo lugar do pódio ficou ocupado por António Oliveira e Rui Raimundo. 
Fiel ao seu Peugeot 205, Oliveira efectuou tempos muito regulares que lhe permitiram vencer entre os carros de 2 rodas motrizes.
Hélder Miranda (Seat Ibiza) e André Oliveira (Peugeot 106) fecharam o Top 5 da classificação geral. 
O Rali Coração do Ouro marcou também a estreia do Troféu Fastbravo 2012. Com 8 concorrentes à partida, a competição prometia ser bem disputada e Cristiano Queiroga cedo o demonstrou ao levar o pequeno Seat Marbella ao lugar mais alto do pódio. Na posição intermédia do pódio ficou Jorge Ribeiro logo seguido por Hugo Queiróz.

JOAQUIM BERNARDES NA PROVA EXTRA
Na prova extra que acompanhou os concorrentes do Regional Norte, a dupla ex- campeã nacional de Promoção Joaquim Bernardes e Pinho de Almeida impuseram o bem preparado Renault Clio R3 sobre toda a concorrência.
Roberto Canha e Marcos Gonçalves aproveitaram para rodar um pouco mais com o Peugeot 206 do desafio Modelstand e averbaram um bom 2º lugar na frente de Joaquim Pacheco e Nuno Silva que fecharam as contas do pódio.
As classificações completas do rali podem ser consultadas nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário