Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 28 de janeiro de 2012

Open de Ralis - Fernando Peres impõe a lei no Rali de Montelongo

Fernando Peres iniciou a temporada de 2012 a vencer, tendo sido o grande dominador do Rali de Montelongo. A prova começava com João Barros a efectuar o melhor tempo no troço de abertura. No entanto, Peres deu a resposta nos troços seguintes acabando por construir uma confortável margem até à vitória. 
Na segunda posição ficou Daniel Nunes, autor de uma prova muito rápida e consistente a pensar nas contas do Campeonato, uma vez que teria de arriscar muito mais para tentar contrariar Peres.
No ultimo lugar do pódio ficou Luis Mota, que fez da fiabilidade do seu Evo 4 a sua principal arma apresentando-se na parte da tarde com um ritmo mais forte. Mota  suplantou Tiago Almeida que levou o espectacular Mitsubishi Lancer Evo 3 ao quarto posto da geral.
Daniel Ribeiro, a estrear-se ao volante do Opel Corsa S1600 foi o 5º classificado. O piloto de Fafe foi um dos que mais se destacou efectuando tempos que lhe permitiam lutar por um lugar no pódio. No entanto, uma ligeira saída de estrada na pec 4 levou a que perdesse bastante tempo forçando o piloto a efectuar o resto do rali num ritmo muito rápido para tentar minimizar o prejuízo.
No Campeonato Júnior a vitória sorriu a Daniel Nunes enquanto nos clássicos, o mais rápido foi Aníbal Rolo no seu Renault 5 Turbo.
Referencia final para os abandonos de João Barros, André Cabeças, Diogo Salvi e André Martins, bem como para as numerosas desistências registadas neste rali. Destaque também para o publico com uma presença bastante numerosa.
A classificação completa pode ser consultada neste link.
O Open de Ralis volta à estrada a 18 de Fevereiro para a disputa do Rali de Barcelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário