Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CAM Rali Festival - Fernando Silva vence no dia da consagração de Miguel Carvalho*

O Campeonato Regional de Ralis Norte 2011 terminou em festa com a disputa da 1ª edição do CAM Rali Festival em Braga, prova onde o espanhol Fernando Silva foi o vencedor, mas Miguel Carvalho levou o título para casa.
Muito público acorreu a esta jornada organizada pelo Clube Automóvel do Minho que teve na junção do Circuito Vasco Sameiro e Kartódromo internacional de Braga uma especial com cerca de sete quilómetros que foi percorrida por duas vezes em casa sentido.
Fernando Silva teve que suar para vencer esta prova, pois a diferença para o segundo classificado foi de apenas 2,8 segundos no final. José Pedro Silva, habitual navegador de Fernando Peres, que desta vez esteve no banco do lado direito, tudo fez para vencer, mas o tempo perdido nas duas primeiras especiais para o seu adversário mais direto não permitiu depois a recuperação. O primeiro líder foi Carlos Barros, mas logo no segundo troço o piloto viu partir-se a transmissão do Saxo Kit-Car, esfumando-se as possibilidades de lutar pelo triunfo.
Miguel Carvalho fechou as presenças no pódio, mas saiu da capital do Minho com motivos para sorrir pois é o novo detentor do título do Campeonato Regional de Ralis Norte. Chegado a esta altura com dois pontos atrás de Luis Mota, conseguiu anular essa desvantagem até porque o piloto do Mitsubishi apenas conseguiu o quinto lugar. À sua frente ficou ainda Paulo Silva, piloto da equipa de comissários do CAM que voltou a dar boa conta de si, sendo o quarto mais rápido.
Sérgio Vallejo, campeão espanhol de ralis em 2009, não deixou os seus créditos por mãos alheias sendo o vencedor da prova extra campeonato que acompanhou este encerramento do «Regional» Norte 2011. O piloto não se limitou a vencer todas as classificativas, mas também deu espetáculo para o muito público presente aos comandos do Porsche 997. O segundo lugar ficou nas mãos de outro piloto do país vizinho e também aos comandos de um carro GT. Alvaro Muñiz, em Lotus Exige, fez o que pôde, mas no final perdeu cerca de 25 segundos para o seu conterrâneo. A fechar o lote dos três primeiros ficou Miguel Barbosa, que também registou uma boa atuação, ficando na frente de Ricardo Marques e Manuel Senra, com este a perder o quarto lugar por apenas 5,9 segundos.

Este CAM Rali Festival teve ainda a acompanhar uma prova de regularidade com o triunfo a ir parar às mãos Gonçalo Perez, ficando Guillermo Fernandez com o segundo lugar e César Freitas, com o terceiro.

As classificações completas podem ser consultadas aqui.
(* Comunicado oficial)

Sem comentários:

Enviar um comentário