Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rali de Barcelos 2010

Fernando Peres, acompanhado por José Pedro Silva, ao volante de um Ford Escort Cosworth, venceu ontem o Rali de Barcelos, prova pontuavel para o Campeonato Open de Ralis.
Fernando Peres/José Pedro Silva
Com 6 troços diferentes e uma Super especial com dupla passagem, a prova foi dominada por Peres desde o primeiro troço que, sem nunca conseguir uma vantagem totalmente confortavel, lhe permitiu gerir o andamento com uma boa margem de segurança apesar do andamento vivo que demonstrou.
O piloto que maior oposição fez a Fernando Peres foi o jovem Ivo Nogueira, que ao rodar constantemente na 2ª posição da classificação, mostrou ser um nome a ter em conta no futuro. No entando, o piloto do Citroen Saxo Kit-Car viria a ser forçado ao abandono já na parte final da prova devido a problemas mecanicos.
Ivo Nogueira/Vitor Hugo
Com a desistencia de Ivo Nogueira, o principal benificiado foi Ricardo Costa, autor de uma prova muito consistente, que conseguiu terminar no 2º posto, posição que viria a perder devido a irregularidades no turbo do Mitsubishi e que levaram à desclassificação do piloto.
Ricardo Costa/Nuno Almeida
Com a desclassificação de Ricardo Costa, João Ruivo passaria ao segundo lugar da classificação geral, vencendo ainda entre os carros de duas rodas motrizes. Um regresso de grande nivel para Ruivo, mas que não pôde ainda assegurar qual será o seu programa desportivo para esta época.
João Ruivo/Alberto Silva
Na 3ª posição ficou Nuno Pina, que, sempre com um andamento espetacular, venceu entre os concorrentes do Desafio Modelstand após uma luta ao segundo com Daniel Ribeiro.
Nuno Pina/Sérgio Rocha
Entre os concorrentes do Troféu Nacional de Clássicos, Paulo Azevedo superiorizou-se a Frederico Ferreira, enquanto que nos troféus FastBravo e "Fiat em nós e acelera" os vencedores foram Orlando Duarte e Luis Delgado respectivamente.
Disputado num esquema diferente do habitual, o rali foi muito atractivo para o imenso publico que se deslocou a Barcelos, já que permitiu acompanhar o desenrolar da prova em diversos troços bem como toda a animação do parque de assistencia. Apesar do muito frio que se fez sentir, o sol brindou o espetáculo e a boa organização do CAM correspondeu.
A proxima prova do Open é o Rali Rota do Medronho, a 20 e 21 de Março.

Todas as classificações em http://www.ralidebarcelos.com/
Em breve irão estar disponiveis mais imagens da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário