Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Retrospectiva 2012 - Rali Montelongo

Numa altura em que tradicionalmente os diversos campeonatos do automobilismo nacional param para férias, iniciamos uma série de resumos daquilo que foi a primeira metade da temporada de 2012.

A época iniciou-se a 28 de Janeiro em Fafe para a disputa do Rali Montelongo.
Com uma lista de inscritos bastante interessante, destacava-se a presença do pluri-campeão nacional de ralis Fernando Peres, piloto que iniciava a época da melhor forma com uma vitória expressiva na prova organizada pela Demo Porto.


João Barros, ao volante do Citroen Saxo Kit-Car iniciou o rali ao ataque, vencendo o primeiro troço, mas a partir daí Peres impôs a sua supermacia vencendo todas as restantes classificativas.
Na luta pela segunda posição, Daniel Nunes, Luis Mota, André Cabeças, Luis Mota, João Barros e Daniel Ribeiro envolviam-se numa animada disputa. Daniel Ribeiro acabaria por hipotecar as suas hipóteses com uma ligeira saída de estrada na 3ª classificativa enquanto Barros e Cabeças eram forçados a desitir por avaria um pouco mais tarde.


Desta forma, Daniel Nunes ficava descansado no 2º posto enquanto Luis Mota fechava as contas do pódio.
Tiago Almeida, ao volante de um competitivo Mitsubishi Lancer Evo III ficaria no 4º lugar à frente de Daniel Ribeiro que ainda conseguiu levar o Corsa S1600 ao 5º posto da geral.


Nas outras classes, Aníbal Rolo e Luís Cavaleiro levaram a melhor nos Clássicos, com um Renault 5 Turbo, ficando na frente de Carlos Neves, aos comandos de um Datsun 1200, ao passo que Daniel Nunes venceu também no Regional Norte e nos Juniores e Manuel Pereira (acompanhado por Adriano Pereira num Mitsubishi Evo VI) o Regional Nordeste.



O destaque nesta prova vai para o jovem Diogo Gago, a estrear-se ao volante do competitivo Peugeot 206 por troca com o pequeno Marbella do Troféu Fastbravo. Gago fez uma prova de garra, a um ritmo notávé que não passou despercebido a ninguém, deixando antever que será preciso contar com ele no Desafio Modelstand. Gago terminou no 10 lugar da geral.





Classificação Final
1. Fernando Peres/JP Silva Mitsubishi Lancer Evo VII 39m07,1s
2. Daniel Nunes/Daniel Amaral Mitsubishi Lancer Evo VI +35,7s
3. Luís Mota/Alexandre Ramos Mitsubishi Lancer Evo VII +01m01,7s
4. Tiago Almeida/Ricardo Matos Mitsubishi Lancer Evo III +01m56,9s
5. Daniel Ribeiro/André Cortinhas Opel Corsa S1600 +02m39,9s
6. Eduardo Veiga/Justino Reis Ford Escort +02m40,9s
7. Gil Antunes/Diogo Gomes Peugeot 206 GTi +02m56,5s
8. Júlio Maia/Alexandre Rodrigues Peugeot 206 S1600 +03m08,8s
9. André Pimenta/Guilherme Pereira Datsun T Coupé +03m45,4s
10. Diogo Gago/Jorge Carvalho Peugeot 206 GTI +03m49,9s












Sem comentários:

Enviar um comentário