Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 17 de outubro de 2010

Rali de Mortágua 2010

Miguel Campos conseguiu o esperado triunfo no Rali de Mortágua. Foi um rali com resultados expectáveis, pois Campos parecia ser o unico interessado em vencer, e isso reflectiu-se no 1º posto que ocupou ao longo de toda a prova. Este resultado marca o regresso de Miguel Campos aos triunfos absolutos 4 anos depois da sua ultima vitória no CPR, que foi obtida no Rali do F. C. Porto em 2006.
Miguel Campos / Aloísio Monteiro
Bernardo Sousa fez o que se esperava dele, e desta feita de forma perfeita. Não se envolveu na luta com Miguel Campos e esteve apostado em simplesmente chegar ao final para conseguir o título. Depois de uma fase complicada que começou a perigar o seu objectivo do título, o madeirense viu o desempenho regressar "aos trilhos" e a conquista do título neste rali acontece de forma quase natural.
Bernardo Sousa / Nuno Rodrigues da Silva
Vitor Pascoal fez aquilo que estava ao seu alcance mediante as limitações que possui. Teve um dia de Domingo bem melhor que o de Sábado, conseguindo bater de forma evidente Ricardo Moura e assegurar o 3º lugar final. Ricardo Moura ficou aliviado no grupo N com o abandono de Pedro Peres no Sábado, mas se hoje esperava manter Pascoal atrás de si, a primeira passagem pelos 19km do troço de Espinho arrumou as suas esperanças.
Vitor Pascoal / Mário Castro
No CPR2 Adruzilo Lopes estava a um passo do título, mas mesmo assim o piloto da ARC Sport impõs o seu ritmo e não deu quaisquer chances aos adversários. Lopes venceu de forma indiscutível obtendo o título, com Francisco Barros Leite a conseguir a 2ª posição dos duas rodas motrizes.  
Adruzilo Lopes / Vasco Ferreira
Paulo Antunes foi o 3º, vencendo ainda no Citroen Racing Trophy, na frente de um muito "apagado" João Ruivo que este fim de semana nunca se entendeu com as afinações do seu Fiat Stilo.
Paulo Antunes / Alberto Oliveira
No Regional Centro, Raul Aguiar venceu depois de ver vários adversários ficarem pelo caminho. Luis Mota, que alinhou ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo 6, também benificiou destes abandonos e terminou na 2ª posição, resultado que lhe dá o título de Campeão Regional de Ralis-Centro. Gil Antunes completou o pódio sendo o mais rápido entre os carros de 2 rodas motrizes.
Raul Aguiar / Pedro Pereira 
Luis Mota / Alexandre Ramos
Em breve, estarão disponíveis as galerias de imagens do rali.

Sem comentários:

Enviar um comentário