Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MotorShow na Exponor - Notícia SportMotores.com

(Didier Auriol - Foto de João Lavadinho)
Vitor Pascoal venceu a final intermédia do Troféu Piloto Motorshow disputada ao final da tarde de Domingo, batendo Didier Auriol por 0,8s. A Super-Final está marcada para 3ª feira e com mais nomes em pista.
Ao longo do dia de Sábado, a pista montada nos pavilhões 5 e 6 da Exponor assistiu às qualificações e ainda a uma das rondas do Troféu InterMunicipios. Domingo foi para as derradeiras qualificações que selecionaram os 20 nomes que acederam às duas mangas finais.
Nestas duas mangas, Vitor Pascoal foi o homem em destaque ao revelar-se o mais rápido, sempre seguido por Joaquim Santos. Na final intermédia, Vitor Pascoal levou a melhor sobre Didier Auriol que utiliza um Mitsubishi Lancer Evo VII da ARVidal por apenas 0,8s. Filipe Traila conseguiu o 3º lugar a 2,76s de Pascoal na frente do Opel Astra OPC de Joaquim Santos. Aventino Carvalho foi a surpresa do dia ao revelar-se o mais rápido dos duas rodas motrizes com o Peugeot 306 T16.
Didier Auriol é a atracção do Motorshow, e apesar de estar doente, este Domingo não defraudou as expectativas. Supreendeu ao surgir uma vez na pista do Motorshow ao volante de um Lancia Delta Integrale de Grupo A com que é propriedade de um coleccionador nacional.
Na 3ª feira disputa-se a super final do Troféu Piloto Motorshow, e desta feita já com alguns nomes que no fim de semana estiveram ausentes por estarem a disputar competições.

2 comentários:

  1. o quim santos era o que corria com o escort?

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ter o mesmo nome, o Joaquim Santos que a notícia refere não é o mesmo que representou o Team Diabolique ao volande dos fabulosos Ford.

    ResponderEliminar